Notícias

06/05/2016 16:46

“Na sexta a Arte dá o Tom” abre sequência de atividades de novos projetos do Teatro Experimental de Alta Floresta – TEAF

Sexta feira 06, no Espaço Cultural TEAF, às 22h, acontece o evento “Na Sexta a Arte dá o Tom.” Musicas autorais e interpretações, Samba, MPB e Rock darão ritmo a celebração com as bandas Projeto Psconaúticos (Wellinton, Renan e André Castro Pereira) e o grupo musical formado por Wellington Pereira (violão/guitarra), Aline Veras (voz) e Victor Taruma (voz) serão as atrações da noite.

Essa data é o lançamento do “Na sexta a Arte dá o Tom”, evento de música pensado  pelo TEAF para atender o público que gosta de música, sobretudo músicas que fogem a lógica mercadológica predominante. O evento acontece nas primeiras sextas-feiras de cada mês, quando o Espaço Cultural TEAF receberá músicos e bandas de vários estilos. Além da música poderão haver performances, saraus, declamações, vídeos e outras manifestações artísticas e culturais que darão o tom dos encontros e fruições.

Com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, o projeto é de manutenção da programação do “Espaço Cultural TEAF – território de arte e cultura”. Esta e outras atividades serão mantidas pelo Teatro Experimental durante a vigência do projeto, são elas: “CineParede” - ação que é realizada desde 2012 e tem por objetivo a difusão de produções cinematográficas.  Mensalmente serão realizadas três sessões: “CineLivre” - com exibição livre de filmes de diversos gêneros; “CineArte” - exibição de filmes de ficção ou documentários com temáticas voltadas às artes e cultura em geral; e o “CineCriança” - com exibições voltadas ao público infantojuvenil.

O público também poderá acompanhar os “Programas de Terça”, que acontecerão duas vezes ao mês, nas terças-feiras da segunda e quarta semana.  Neste dia o Espaço é aberto para atividades como teatro, música, dança, cultura popular, artes visuais, literatura, shows, humor, debates sobre filosofia, história, sociologia, ambiente  e pessoas que contribuem com a produção de pensamento e estão dispostas a dialogar.

Outra atividade de destaque é a manutenção da “Biblioteca Comunitária Entrelinhas” que ficará aberta para visitações nas tardes de quarta, sexta e sábado. Na biblioteca o leitor encontrará títulos e obras nas variadas áreas do conhecimento, como: teatro, música, fotografia, cinema, artes plásticas, literatura, poesias, filosofia, sociologia, cultura, história, dentre outros. Também, estarão disponíveis um número expressivo de revistas, DVDs e CDs voltadas para as artes.

Práticas e ações formativas também ocorrerão nesse período. Aos sábados acontecem, desde o início do ano, o “Curso livre de Teatro” e outras duas oficinas e um intercâmbio serão realizados. Em breve será ofertado oficina de audiovisual e musicalização. Interessados já podem procurar o TEAF.

Para acompanhar as programações do Espaço Cultural TEAF, fiquem atentos na página do facebook, www.facebook.com/teatroexperimentaldealtafloresta, e no site do Teatro Experimental de Alta Floresta (www.teatroexperimental.com.br).


Newsletter - Cadastre-se para receber as novidades da Teatro Experimental em seu email

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo