Notícias

05/11/2016 12:07

Cia. Carne Agonizante, abre o Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense

A sétima edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense, começa nesse sábado (05). A abertura oficial do evento será ás 19h30, no Espaço Cultural TEAF. O primeira apresentação é por conta da Cia. Carne Agonizante de São Paulo, que apresenta “O Canto Preso”, ás 20h30. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes, do inicio do espetáculo. O Festival integra o Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso, da Secretária de Estado de Cultura, com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso.

A Cia. Carne Agonizante é uma companhia de dança independente que desenvolve pesquisas e criações desde 1997, data de sua fundação, tendo em seu repertório 23 peças coreográficas. O percurso do Grupo é pautado por uma dança teatralizada. A proposta é que os trabalhos criativos, tenham objetivo de gerar uma potência capaz de provocar reflexão na platéia e não deixá-la apenas na superfície do entretenimento banal.

A Cia. vem de São para encenar os espetáculos “Colônia penal”, “O canto preso”, e “Estado Independente” Além da proporcionar oficinas; “Corpo como instrumento reflexivo e político” e “Formatação e gestão de projetos culturais” e uma “Tertúlia”. O público terá a possibilidade de conhecer o trabalho de quem já fez apresentações nacionais e internacionais. A Carne Agonizante tem como diretor, Sandro Borelli, presidente atual da Cooperativa Paulista de Dança, e uma das referências nacionais da dança contemporânea.

Os espetáculos do seu repertório discutem justamente a resistência à massificação, que se contrapõe à transformação da vida em mercado e do homem em mercadoria. Trafega na contramão do mercado Shopping Center cultural muito preocupado com cifras e público e pouco inquieto com as relações sócio-políticas.

Ronaldo Adriano, coordenador do Festival, convida e fala sobre a organização. “É uma oportunidade impar para toda população assistir grandes espetáculos, convidamos todos a participar e se envolver com esse grande evento, são mais de 30 artistas, com 17 apresentações, que acontecerão, tanto no Espaço Cutural TEAF, como em escolas e na Feira do Produtor.” Conclui, destacando a importância do evento.

O ingresso de todas as iniciativas será de valor voluntário, ou seja, as pessoas têm liberdade para pagar quanto quiser. A programação completa pode ser acessada na página do grupo no Facebook www.facebook.com/teatroexperimentaldealtafloresta , ou pelo site www.teatroexperimental.com.br, no qual serão disponibilizados mais detalhes sobre os espetáculos desta edição do Festival.


Newsletter - Cadastre-se para receber as novidades da Teatro Experimental em seu email

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo