Notícias

07/11/2016 11:16

Final de semana da arte e da cultura em Alta Floresta

O município se torna palco cultural com o inicio da sétima edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense

O Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense teve inicio no ultimo sábado (05) e movimentou a cidade, com muita arte e cultura. Nos dois primeiros dias de evento, a população teve a oportunidade de participar de oficinas e assistir espetáculos com a Cia. Carne Agonizante de São Paulo. O festival integra o Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso, idealizado pela Secretária de Estado de Cultura, com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso.

No sábado a Cia. Carne Agonizante, que realiza sua primeira viagem por Mato Grosso, ofereceu a oficina “Corpo como instrumento reflexivo político” e apresentou o espetáculo “O Canto Preso”. No domingo, aconteceu a oficina “Formatação e Gestão de Projetos Culturais” e o espetáculo “Estado Independente”. Ocorreu também, no domingo, apresentação de Malábares com o artista Vinicios Trecha, de Cuiaba.

O público compareceu, e nem mesmo a forte chuva, pouco antes da abertura do festival impediu que o Espaço Cultural TEAF, estivesse cheio. A fotográfa Carla Moratelli, que prestigiou os dois dias, destaca a importância de eventos como esse no município, “É muito bom, os espetáculos envolvem o público e faz refletir sobre o assunto. Alta Floresta é muito carente de cultura, essa é uma alternativa diferente do que geralmente acontece e deixa uma mensagem, que é possível ter atividades culturais no município.” Enfatiza.

A programação continua, e nessa sétima edição o festival não se limita ao Espaço Cutural TEAF, quatro ações serão realizadas em escolas públicas da cidade a escolha foi feita considerando escolas com pouco acesso a ações culturais. Haverá também uma apresentação cultural na Feira do produtor (Feira Livre). Os organizadores entendem que as ações culturais devem estar no meio e em busca das pessoas. Elenor Cecon, um dos idealizadores do Festival, fala sobre as ações externas, “A presença dos espetáculos nas escolas, é muito forte e significativo nessa edição, é o Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense levando arte e cultura para todos cantos da cidade.” Conclui.

O Festival continua e nessa segunda-feira tem cinco atividades; duas apresentações de Malábares com Vinicios Trecha, “Contação de História” com Patricia Pereira do TEAF, “Exercício de Palhaçaria” com o grupo O Imaginário e apresentação do espetáculo “Colônia Penal” da Cia. Carne Agonizante. O ingresso de todas as iniciativas é voluntário. A programação completa pode ser acessada na página do grupo no Facebook www.facebook.com/teatroexperimentaldealtafloresta, ou pelo site www.teatroexperimental.com.br


Newsletter - Cadastre-se para receber as novidades da Teatro Experimental em seu email

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo