Notícias

21/09/2017 09:02

Evento em Cuiabá/MT, homenageia artista Anderson Flores

Com Assessoria SEC/MT

O ator e ativista cultural Anderson Flores será homenageado com a inauguração de uma sala que leva seu nome no Cine Teatro Cuiabá, nesta sexta-feira (22), às 19h. O novo espaço cultural, voltado para espetáculos de pequeno porte e atividades de formação, presta uma homenagem ao artista, membro do Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) e servidor da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), falecido prematuramente em 2016.

O TEAF será representado no evento, por Junio Garcia, assessor de comunicação do grupo. Junio destaca a importância da participação e do evento, “Ficamos muito felizes com essa homenagem, Flores tem grande importância para cultura em todo Estado. Esse Espaço que levará seu nome, ajudará a manter viva sua memória e luta pela cultura. O Flores vive! E sua importância artística é eterna.”

A reforma e adaptação do espaço do mezanino do Cine Teatro busca otimizar o uso deste equipamento cultural e faz parte das ações da Associação Cena Onze e MT Escola de Teatro, gestores do espaço e do programa, selecionados por meio de chamamento público.

A MT Escola de Teatro foi criada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) como parte das políticas públicas de formação e difusão das artes do palco. As atividades são gratuitas e atendem milhares de pessoas em diversas regiões do Estado. Os cursos regulares de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, produção e sonoplastia tem foco profissionalizante e buscam formar mão de obra também para as áreas técnicas do turismo, comércio e serviços.

A inauguração da sala em homenagem a Anderson compõe a programação do Primavera com Flores, que conta com uma série de atividades culturais realizadas até o dia 24 deste mês.

No dia 22, após a solenidade de inauguração, será exibido o curta Réquiem para Flores. O filme, concebido originalmente como Contrata-se um Justiceiro, também é uma homenagem a Anderson, que trabalhava no projeto.

Profissional das artes cênicas, Flores participou do Grupo Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF), atuou como ativista cultural e como coordenador de interiorização da Secretaria de Estado de Cultura, deixando seu legado para a cultura mato-grossense ao participar da criação e manutenção de ações culturais como o Circuito de Festivais de Teatro, Circula MT e a MT Escola de Teatro.

Artistas e amigos de Anderson Flores fazem parte da programação dos três dias que homenageiam um dos maiores impulsionadores da cultura mato-grossense. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que administra o Cine Teatro Cuiabá via contrato de gestão compartilhada com Associação Cultural Cena Onze.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (22)

19h: Abertura

19h10: Curta Réquiem para Flores (Caio Ribeiro, 2017)

19h20: Quando você chorava lendo o Pequeno Príncipe - Cia de Teatro Primitivos

20h20: É só Moage - Nico e Lau

Sábado (23)

19h: Abertura

19h10: Curta Réquiem para Flores (Caio Ribeiro, 2017)

19h20:  Esquete dos aprendizes da MT escola de Teatro - Uma peça em homenagem a Anderson Flores

19h50: Vera Capilé e Wanessa Dias

20h40: Peça 'Garçom',  de Luiz Renato Souza Pinto

Domingo (24)

19h: Abertura

19h10: Curta Réquiem para Flores (Caio Ribeiro, 2017)

19h20: Pocket show - Karola Nunes

19h35 : Esquete dos aprendizes da MT escola de Teatro - Uma peça em homenagem a Anderson Flores

20h: Segredos de Almerinda - com André D´Lucca


Newsletter - Cadastre-se para receber as novidades da Teatro Experimental em seu email

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo