Notícias

06/11/2018 09:44

ESCRITOR MATO-GROSSENSE LANÇA DOIS LIVROS EM ALTA FLORESTA

O escritor, poeta, ator e, acima de qualquer suspeita, performer, Luiz Renato de Souza Pinto que também é professor e doutor em literatura, com diversas obras lançadas e forte intercâmbio literário com o sertão nordestino, traz duas obras recém publicadas para lançar em Alta Floresta no próximo dia 23 de novembro no Espaço Cultural TEAF às 20h. O evento é gratuito.

O primeiro livro é “Gênero, Número, Graal”, que foi contemplado com o Prêmio Literário da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso e que traz uma coletânea poética do autor em seus trinta anos de produção.

A outra obra é de romance e se chama “Xibio”. O livro é o terceiro volume de uma trilogia iniciada em 1998 com “Matrinchã do Teles Pires” e que passou por “Flor de Ingá”, de 2014. Em “Xibio”, o autor discute prostituição e garimpo de diamantes, em Mato Grosso, a partir da década de 1950.

O interessante é que isso significa que, além de cultura de Mato Grosso, a obra traz muitas informações sobre cultura popular nordestina, pois a maioria dos garimpeiros era de origem no Nordeste brasileiro. O leitor vai se surpreender com as curiosidades sobre o faroeste no garimpo de Mato Grosso, mas também com informações sobre Padre Cícero, Frei Damião, Lampião, Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré, por exemplo.


Newsletter - Cadastre-se para receber as novidades da Teatro Experimental em seu email

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo