Sede TEAF

Sede TEAF

No ano de 2010 a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, autorizada pela Câmara Municipal de Vereadores, doou um lote localizado na Perimetral Rogério Silva (Lote 15, Quadra 16B, Setor AP Norte 2) ao Teatro Experimental de Alta Floresta (Lei Municipal nº 1.858/2010). A partir de então, com muito esforço, sobretudo referente à questão financeira, trabalhamos para a construção da tão sonhada sede. Contamos com a colaboração de muitas pessoas de Alta Floresta, de outras localidades do país e, também, de instituições públicas e privadas. E assim, aos passos financeiros que pudemos dar, concluímos uma primeira parte da obra que conta com: espaço administrativo; biblioteca; técnica; banheiros; copa; e sala de espetáculos.

Muito embora as obras estejam inconclusas, a sede do Teatro Experimental já se transformou num Espaço Cultural e, além de abrigar o próprio grupo, têm se firmado como um local de acesso e difusão de cultura e arte. O Espaço já abrigou a 5ª edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense – uma das etapas do Primeiro Festival de Teatro Cena Mato Grosso; recebeu espetáculo do Palco Giratório do Sesc; o evento musical “Toca Raul”; mostra de filmes sobre os 50 anos da ditadura militar no Brasil; realiza sessões periódicas de cinema através do projeto CineParede; várias apresentações dos espetáculos teatrais do TEAF; e, dentre outras ações e eventos, ainda abrigou grupos e coletivos em encontros, reuniões e discussões sobre cultura e arte.

Neste ano de 2015 o TEAF iniciou uma ação de formação de público e de difusão de cultura e arte na cidade, através da manutenção da uma agenda fixa nas terças-feiras das segundas e quartas semanas de cada mês, o “Programa de Terça no TEAF”. Somente com esta ação já foram realizadas no primeiro semestre, sessões de cinema, performances teatrais, mostra de dança, show musical, exposição de artes plásticas, noite de contação de histórias e festa julina que receberam um público superior a 500 pessoas.

As ações atuais do grupo têm sido feitas sem apoios governamentais e ou privados. É praticada uma modalidade de ingresso voluntário, onde o público paga o valor que quiser e puder. No tocante à manutenção financeira das atividades e, consequentemente do Espaço, o TEAF tem se sustentado com os ingressos voluntários e receitas advindas de outras ações do grupo, como apresentações de espetáculos.


Newsletter - Cadastre-se para receber as novidades da Teatro Experimental em seu email

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo