COLÍDER RECEBE PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DO PROJETO SEMEANDO ARTE E CULTURA NESTE DIA 16


Durante o mês de agosto, quatro municípios de Mato Grosso receberão apresentações teatrais de espetáculos produzidos pelo Teatro Experimental de Alta Floresta através do projeto Semeando Arte e Cultura “Todo Mês Sangra” e ” Criando Asas”. A circulação é resultado da aplicação de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Valdir Barranco através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso – SECEL/MT e tem como objetivo garantir a circulação de espetáculos nos mais diversos territórios do Estado.

As atividades têm início no dia 16 de agosto, com duas apresentações gratuitas no município de Colíder, uma às 15h e outra às 19h30. Ambas serão realizadas no Centro Cultural Renan Dimuriez e se referem ao espetáculo “Todo Mês Sangra” (classificação indicativa de 12 anos), com a atriz e bailarina, Cassiane Leite e a direção de Clodoaldo Arruda. Depois do município de Colíder, a agenda segue com exibições do espetáculo “Criando Asas” nos municípios Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, finalizando em de Cuiabá.

Sinopse:

Uma mulher num momento de recortes, colagens e lembranças entorno de diálogos, que lhe permitem questionar e ressignificar sua vida de mulher na contemporaneidade. A poesia está em ser mulher e respeitada por isso. Nesta encenação, através da dança-teatro, a violência contra a mulher é o mote apontado em agressões físicas diretas e agressões silenciosas. TODO MÊS SANGRA alerta a distinção entre realidade ficcional e proximal. Por conotação, entre vida e jogo, entre realidade e representação. Dançar para uma perspectiva de respeito

 

 

Mequiel Zacarias Ferreira – ASCOM TEAF