Durante os dias 25 e 26 de abril, o Espaço Cultural TEAF teve a alegria de receber as turmas do 7º, 8º e 9º Ano (matutino e vespertino) da Escola Estadual Rui Barbosa para as suas atividades culturais. Os estudantes puderam visitar a Exposição de Artes Visuais “Gentes”, que está aberta desde o dia 23.04, bem como, assistiram a terceira e quarta sessões do CineParede, realizadas, respectivamente, às 7h30 e 13h30.
A participação nas atividades oportunizou aos alunos o acesso às obras de nove artistas do município de Alta Floresta, através de pinturas, quadros e esculturas. Quanto às sessões de cinema, todos os filmes exibidos foram produzidos no Estado de Mato Grosso, sendo: Fábrica de Palavras (Alta Floresta), Como levar meu avô p’ro céu (Primavera do Leste) e Zooníricas de Benigno (Matupá) – durante a terceira sessão; e, QUILOMBOLAS – Veias Negras do Guaporé (Cuiabá), Identidades – um documentário sobre a memória e o patrimônio de Alta Floresta (Alta Floresta), e O marinheiro perdido na ilha de pedra (Cuiabá).
A atividade de visita à Exposição de Artes Visuais conta com a presença e acompanhamento de uma arte-educadora que dialoga com os visitantes e ajuda no processo de informação e diálogo sobre a exposição e sua importância. As sessões de cinema também contam com a presença de membros do Teatro Experimental que fazem a apresentação e diálogo junto aos presentes.
As ações da Sala de Cinema seguem com programação estendida até o final de 2024 e a Exposição ‘Gentes’, segue aberta até dia 31 de maio, em horários diversos durante a semana. O agendamento para escolas e instituições segue aberto. Fale conosco.
.
A Exposição de Artes Visuais conta com o fomento do Programa FUNARTE de apoio a ações continuadas 2023 – Espaços Artísticos e o CineParede é uma ação que faz parte da manutenção da Sala de Cinema do Espaço Cultural TEAF, como aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo em Âmbito Municipal.
Mequiel Zacarias Ferreira – ASCOM TEAF