A primeira semana de junho marca a estreia de mais um espetáculo teatral genuinamente alta-florestense. Estamos falando de “Labirinto Ruído – a quase jornada de um meio heroi”, que tem direção e produção do ator Ronaldo Adriano. Com entrada gratuita, a estreia do espetáculo contará com quatro apresentações: 7, 8, 14 e 15 de junho de 2024, todas às 19h30. A peça foi produzida através do Projeto “Entrecruzando Histórias, Memórias e Ficções”, com a pesquisa dramatúrgica realizada junto ao elenco e ao Teatro Experimental de Alta Floresta – TEAF.
Labirinto Ruído é um espetáculo de Classificação 10 anos, com dramaturgia de Ana Flávia Garcia (Brasília), baseado em uma pesquisa realizada pelo TEAF sobre memórias e histórias dos integrantes do grupo que já vem sendo foco do grupo há mais de 10 anos. O elenco do espetáculo conta com três veteranos da cena, Ronaldo Adriano, Cassiane Leite e Fernando Zilio e, ainda, marca a estreia na cena do ator Matheus Marins. A trilha sonora – original do espetáculo foi produzida por Bruno Bazílio.
Ronaldo Adriano compartilha que “foi um processo intenso, motivado por desejos antigos, do TEAF e meu em particular. A pesquisa com memórias pessoais e da cidade sempre foi algo caro para nós, mas sempre vendo essas memórias como materiais para construções dramatúrgicas tendo a ficção como elemento essencial. Assim, trilhando este caminho, ficamos meses em sala de ensaio investigando formas e estratégias para chegarmos ao nosso novo espetáculo e chegamos, enfim, ao LABIRINTO RUÍDO, a quase jornada de um meio herói”.
O Projeto DE MONTAGEM “ENTRECRUZANDO HISTÓRIAS, MEMÓRIAS E FICÇÕES têm fomento através do EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA No 03/2022/SECEL/MT “VIVER CULTURA”.
Mequiel Zacarias Ferreira – ASCOM/TEAF